Home / Edição 81 / YANNE MOURA – Uma das maiores Youtuber Fitness do Brasil

YANNE MOURA – Uma das maiores Youtuber Fitness do Brasil

A internet e as redes sociais dinamizaram e beneficiaram a sociedade “moderna” nos últimos 12 anos e se tornaram as principais fontes de pesquisas em todo e qualquer segmento, sejam eles literários, jornalísticos, gastronômicos e sociais. Nos esportes, de uma maneira geral, não poderia ser diferente. No mundo virtual surgiram os influenciadores digitais, que proporcionam informações e inspiram os internautas a moldar o corpo, preparar-se para competições, melhorar a saúde, prevenir doenças e cultivar amizades. E no segmento Fitness, Musculação e Esportes de Academia, Yanne Moura é uma das mais populares e inspiradoras dos internautas brasileiros.

O HDFIT, seu canal no Youtube, tem 484 mil inscritos; seu Facebook tem 2 (dois) milhões de seguidores e milhares de acessos diários. Yanne Coelho Moura de Almeida nasceu há 22 anos, em João Pessoa (PB). Praticou capoeira aos oito anos de idade. Vem de uma família de praticantes de Surf e seus pais eram também proprietários de uma academia de ginástica em sua cidade natal. Aos quinze anos, no intuito de melhorar a performance esportiva, direcionada ao Bodybuilding, Yanne começou a treinar Musculação, que segundo ela, hoje é sua paixão e seu trabalho.

COMO TUDO COMEÇOU
Desde os 13 anos de idade, Yanne acompanhava o trabalho do consagrado treinador e atleta Bodybuilder, o paraense, mas radicado em Curitiba, Jardel Oliveira, nos fóruns do Orkut, numa comunidade chamada Fam, frequentada por fanáticos por academia e Musculação. Posteriormente, já maior de idade, conheceu pessoalmente o grande atleta. Ficaram amigos e hoje estão casados e morando em Curitiba – PR.
O interesse pela divulgação do Fitness na internet Texto: Worney Almeida de Souza e Xicão Joly

Fotos: Jardel Oliveira / Instagram: @MANNIINHO
começou com Jardel (Instagram: @MANNIINHO) e, há cerca de dois anos e meio, Yanne intensificou as postagens e os canais de acesso. Colocou no ar um conteúdo inovador, priorizando o bem-estar e a saúde. Hoje, as atividades de Yanne Moura podem ser acompanhadas no Youtube: canal HDFIT (www.youtube. com/c/HDFIT-TV), pelo instragam: @OFICIAL.YANNE e pelo Facebook: /OFICIAL.YANNE.

Segundo a influenciadora digital: “Temos vídeos novos toda semana! Mas sempre que podemos, aumentamos a regularidade e postamos vídeos quase que diariamente!” O público do canal é muito diversificado: “O conteúdo é relevante para qualquer pessoa que treina e pratica esportes ou que quer iniciar uma vida saudável! São dicas importantes de bem-estar, saúde, alimentação saudável e muito mais, tanto para iniciantes quanto para avançados. No canal mostro também um pouco da minha rotina e com isso dou algumas dicas de alimentação e suplementação  limentar. Sempre tento responder os inscritos com as dúvidas mais recorrentes”, afirma Yanne. 

O sucesso é estrondoso, segundo a Fitness girl: “O canal HDFIT deu certo e hoje temos vídeos que ultrapassam 10 milhões de views!” O objetivo de Yanne e de Jardel é compartilhar a rotina de academia, trazer dicas importantes sobre treino e alimentação, dar visibilidade para outros atletas e aprender com eles. Atualmente Yanne é uma das Youtubers Fitness com maior número de inscritos no Brasil. Ela se demonstra surpresa: “Inicialmente não imaginávamos uma proporção assim, nós queríamos o  trabalho bem visualizado e trabalhamos duro para isso, mas não sonhávamos em atingir uma proporção como essa!”

Yanne também se aventurou nos octógonos como ring girl: “Gostei bastante da experiência, foi incrível e pretendo praticar mais vezes!”.

A ROTINA DE YANNE MOURA
Aliando os treinos e uma alimentação específica, Yanne Moura, 1,60 m de altura e 59 kg, desenvolve a construção corporal há cerca de quatro anos. Sobre a alimentação a atleta comenta: “Mantenho sempre a dieta regrada para o objetivo que traçamos, poucas vezes saio do recomendado. Minha dieta é rica em proteínas com bastante verduras e legumes e uma quantidade mais reduzida de carboidratos e pouca carne vermelha; gosto da carne de frango.” Ela iniciou a graduação em Educação Física na Universidade Federal da Paraíba e esse ano transferiuse para a Universidade Federal do Paraná. Após se formar, pretende cursar a pós-graduação: “A área que mais me interessa é a Programação Neurolinguística direcionada a atletas, que estuda a influência do aspecto psicológico no desempenho no contexto esportivo e estuda o poder da mente sobre o corpo para o aprimoramento físico”, ressalta. A Youtuber, também conhecida como Yanne HDFIT, afirma ter uma grande disciplina nos treinos: “Vou para a academia quatro vezes por semana e realizo treinos periodizados e divididos da forma correta para favorecer os ganhos de massa magra. Cada treino tem a duração de 40 minutos. Também faço caminhadas todas as manhãs de quatro km pelos parques de Curitiba e percorro, com frequência, a escadaria de 30 andares do prédio onde moro.” Sobre as competições, declara: “Sou apaixonada por Musculação e adoro o esporte! Tenho uma grande admiração pelos atletas do Bodybuilding. Pretendo competir futuramente e estou muito ansiosa por esse momento.” Yanne Moura sempre acompanhou os eventos de MMA e tem como ídolos Amanda Nunes, Nina Ansaroff e Cris Cyborg. Além delas, a atleta destaca o peso pesado curitibano Alisson Vicente, pupilo do mestre Rudimar Fedrigo: “Fiquem ligados, que logo Alisson estará no UFC”. Sobre Amanda Nunes, Yanne ressalta: “Ela me inspira muito, é uma leoa. Minha

identificação vem do fato dela também ser nordestina, vinda de uma família humilde e se tornado a melhor do mundo, sempre mantendo a humildade e o carisma inconfundíveis!” Além da divulgação digital, Yanne Moura também se aventurou nos octógonos como ring girl no evento Saikyo,  Convidada pelo mestre Rudimar Fedrigo. Segundo a atleta: “Gostei bastante da experiência, foi incrível e pretendo praticar mais vezes!” Enfim, a influenciadora digital destaca a importância de seu trabalho e a recepção entre os internautas: “Fico extremamente alegre em receber mensagens
de pessoas que através do canal decidiram mudar de vida e hoje são mais felizes! Pessoas com necessidades especiais que superaram todos os limites
e agora praticam esportes, pelo incentivo do canal. Pessoas que venceram a depressão por terem optado por cuidar do corpo e da mente. Isso é a grande parte da minha motivação para seguir adiante!”

 

 

Veja também!

ESTEVÃO SILVA – O Strongbuilder mais Forte do Brasil

Na edição passada falamos sobre todo o universo e as vertentes que envolvem o treinamento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *