Home / edição 78 / Marjorie Beck – Ensaio

Marjorie Beck – Ensaio

Marjorie Beck nasceu em São Paulo (SP), em nove de setembro de 1978. De uma família de quatro irmãos é formada em Administração de Empresas e Finanças e trabalha atualmente no Tribunal de Justiça de São Paulo.
Começou a treinar com 19 anos, pois era muito magra. A atleta recorda: “Depois de poucas semanas de treino meus músculos já começaram a aparecer, o que me deixou um pouco desconfortável porque as pessoas reparavam. Algumas zombavam, mas, ao invés de parar com tudo, decidi usar roupas largas e já não treinava por estética, mas pelo prazer de me testar e me superar a cada dia. Era muito gostoso me sentir forte e conseguir levantar cada vez mais peso. Eu não tinha dinheiro para suplementos e condução e muitas vezes ia a pé até a academia, mas não faltava aos treinos.”

Depois de 15 anos de treino decidiu subir num palco de competição, no Campeonato de Estreantes, onde conseguiu o Top 3, na categoria Women’s Physique IFBB. Os torneios e as vitórias se sucederam: “Fui para o Campeonato Paulista e me classifiquei para o Brasileiro, onde conquistei vaga para o Mundial, no qual fui vice-campeã em 2014, no México. Em 2015 fui vice-campeã Mundial na Hungria, Campeã no Olympia Amador na Inglaterra e, em março de 2016, fui campeã no Arnold Classic Ohio, conquistando, assim, minha transição de atleta amadora para profissional.”, recorda.Tornando-se profissional do Fisiculturismo, Marjorie não parou mais: “Ainda em 2016, estreei como profissional em Phoenix, Arizona, onde fui vice-campeã. Uma semana depois competi em Palm Springs, Califórnia e fui vice-campeã novamente.


Depois de outra semana, aproveitando a viagem, competi em San Diego e sagrei-me campeã, garantindo assim minha vaga para disputar no maior campeonato de Fisiculturismo do mundo, o Mr. Olympia, realizado em setembro de 2017.”
Sobre sua rotina de treinamento, Marjorie acentua que: “Se eu tiver programado o treinamento de pernas, por exemplo, mas estiver me sentindo cansada, logo direciono meu trabalho para outro grupo muscular, que seja menos desgastante para o momento. Por outro lado, se eu tiver programado um treino mais light e me sentir bem disposta, eu troco por um grupo maior e mais difícil de ser treinado.” Marjorie Beck surpreende: “Desde o início me preparei sozinha para as competições, nunca tive treinador.” Sua dieta consiste em carboidratos de baixo índice glicêmico, proteínas de qualidade, como ovos, carnes e peixes e gorduras saudáveis. Usa ainda vitaminas que manda manipular de acordo com suas necessidades

Sua dieta é sempre a mesma, em pré contest ou off season, o que varia são as quantidades. Segundo a atleta: “Eu aprendi a ouvir meu corpo, a me observar no espelho e perceber cada necessidade. Às vezes programo de comer certa quantidade de alimentos num dia, mas, devido a algum stress, descanso de mais ou de menos, o corpo pede mais ou menos carboidratos, proteínas, gorduras ou vitaminas; então acho complicado ter o companhamento de algum outro profissional porque as mudanças precisam ser equilibradas diariamente. Estou sempre modificando dieta e treino de acordo com as necessidades apresentadas.” Atualmente Marjorie Beck não tem patrocinadores, mas tem apoio da Maxxiovos, que lhe fornece claras e ovos inteiros pasteurizados, da Shape Shape, que envia algumas das roupas que usa em seus treinos e da Mr. Taste, que fornece molhos e caldas zero sódio e zero açúcar. Seu próximo desafio será o Arnold Classic Ohio, em 2018.

 


Marjorie Beck diz que o que lhe move é a vontade de desafiar o impossível, como ela mesma se define: “Eu nunca me preparo para ser vice-campeã (apesar de já ter sido por sete vezes!). Sempre me preparo para o topo, para vencer. Me concentro durante toda a preparação, paro, fecho os olhos e sinto a emoção de segurar o troféu e isso me motiva todos os dias.”

 

 

 

Campeonato Ultimate Worriors Pro, em
San Diego / Califórnia – 2016.

 

Veja também!

ESTEVÃO SILVA – O Strongbuilder mais Forte do Brasil

Na edição passada falamos sobre todo o universo e as vertentes que envolvem o treinamento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *