Home / edição 78 / Encontro de Gigantes

Encontro de Gigantes

Embaixador do UFC no Brasil, Rodrigo Minotauro (ajoelhado) recebe atletas de
vários estilos e modalidades para troca de experiências.

Minotauro, Esquiva Falcão e outras feras dos ringues participam de ação do UFC no Brasil

Franquia esportiva mais valiosa do mundo esportivo (4 bilhões de dólares), o UFC iniciou no mês de setembro uma ação interessante em São Paulo. O Tour das Letras reuniu grandes esportistas de MMA, Boxe, Jiu Jitsu e Muay Thai para uma verdadeira “mistura” de modalidades e troca de experiências. A estreia da ação foi na cidade de Embu das Artes e a segunda parada foi em Santo André, que teve  obertura in loco da Combat Sport. No ABC paulista, o evento contou com a presença ilustre de Rodrigo Minotauro, um dos maiores pesos-pesados da história da competição, Thomas Almeida, peso-galo do UFC e Esquiva Falcão, primeiro boxeador brasileiro a conquistar uma medalha de prata nas Olimpíadas, em Londres 2012.

De férias no Brasil após vencer seu 18º combate e manter 100% de aproveitamento no boxe profissional, Esquiva destacou a importância da região na formação de lutadores de alto nível: “Treinei aqui 3 anos. Santo André era uma potência no Boxe, com vários atletas de seleção. Foi aqui inclusive que eu conheci o Servílio de Oliveira, primeiro brasileiro a conquistar uma medalha olímpica no Boxe, que me deu a oportunidade de treinar e aprender com ele. Daqui saíram muitos campeões e fico muito orgulhoso de ter feito parte dessa história. Espero voltar aqui ano que vem com o tão sonhado título mundial”, contou o capixaba, que está em busca do cinturão mundial na categoria dos médios (72,5 kg ou 160 libras).

Servílio de Oliveira (esq) e Esquiva Falcão (dir) mostram suas medalhas olímpicas para o prefeito de Santo André, Paulo Serra (centro).

Minotauro se aposentou dos tatames em 2015, mas vem fomentando e contribuindo para o crescimento do MMA como atual embaixador do UFC no Brasil. A marca de 34 vitórias em seu cartel, com 21 finalizações e 3 nocautes, ainda faz com que Antônio Rodrigo Nogueira seja uma das principais referências do país na modalidade. Por isso mesmo o único lutador da história do esporte a conquistar os cinturões do Pride e UFC fez questão de participar de um workshop de MMA para academias.

“Acredito que essa seja a minha contribuição para o surgimento e desenvolvimento de novos talentos. Já divulgo a modalidade há muito tempo, fazia seminários apresentando o MMA ao redor do mundo. Hoje tenho projetos sociais pelo Rio de Janeiro e seria um sonho colocar um dos meninos no UFC”, disse o empresário, que tem 23 academias da Team Nogueira espalhadas pelo Brasil.

Buscando valorizar o esporte local e ampliar ainda mais o “mix” de atividades, oficinas de Skate e Bmx também fizeram parte da programação do evento em Santo André . O piloto Caio Rabisco (BMX) e os skatistas Gabriel Fortunato e Vanderley Arame foram alguns dos convidados. “Santo André é um celeiro esportivo, grandes nomes saíram daqui para o mundo, como é o caso do próprio Esquiva, do Sandro Dias, hexacampeão mundial de skate, entre outras personalidades. Como empresário, fico feliz e entusiasmando em ver que a atual administração da cidade está seriamente comprometida para o resgate dessa história com os esportes”, ressaltou Dárcio França, da YOUP, agência de marketing esportivo.

O Tour das Letras finalizou seu trajeto dia 28 de outubro, quando o Ginásio do Ibirapuera recebeu o UFC Fight Night com a esperada volta do brasileiro Lyoto Machida enfrentando o americano Derek Brunson pelo peso médio.

Veja também!

SÃO PAULO

O tradicional bairro Bela Vista, no centro da capital paulista, ganha um pioneiro projeto social, …

Comentários

  1. Olá Combatsport, você sabia que não precisa entender sobre bitcoin para faturar alto nesse mercado? veja o vídeo:
    http://bit.ly/robo_top_btc

    Apenas uma dica!

    Bons Lucros
    Maria Clara Nogueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *