Home / Edição 81 / EDITORIAL EDIÇÃO 81

EDITORIAL EDIÇÃO 81

Dr. Bragança, à esq., pioneiro no mercado de suplementação alimentar no Brasil, e Arnaldo Pereira.

SONHO REALIZADO!


No ano de 1978, na praça Júlio de Mesquita, no Centro da Capital Paulista, montei a primeira loja do Brasil especializada em artigos para Musculação e Artes Marciais, inspirado em revistas importadas dos Estados Unidos e Argentina. As imagens que ilustravam aquelas publicações eram fascinantes e eu pensava comigo: “Será que o Brasil, algum dia, vai atingir esse nível de excelência?”. Com relação a Suplementos Alimentares, era algo impossível de se imaginar e isso só veio acontecer 5 (cinco) anos depois através do Dr. Euclésio Bragança, que já tinha a visão do potencial desse setor. Tenho o privilégio de ter colaborado deste o início com o seu projeto pioneiro. Afirmo que o Dr. Bragança, não só foi o primeiro empreendedor no mercado de Suplementação Alimentar no Brasil, como atuou e continua atuando como muita competência para que o segmento continue crescendo cada vez mais.
Quatro décadas se passaram, e durante esse período o sonho foi se tornando realidade. O mercado de Musculação, Artes Marciais, Esportes de Academia e Suplementação Alimentar no Brasil está competindo a nível de igualdade com os melhores do mercado internacional. Asseguro que não foi uma tarefa fácil. Participei e testemunhei a coragem e a capacidade dos empresários, di
rigentes (como por exemplo o Sr. Eugênio Koprowski) e um único médico que abraçou a causa no início, o Dr. José Maria Santarém, especializado em exercícios resistidos.
No seguimento da Nutrição Esportiva Especializada não foi diferente e aconteceu vários anos depois. Tenho em meu círculo de amizades uma boa quantidade de profissionais altamente qualificados, e tenho a satisfação de trazer em destaque nesta edição o amigo nutricionista Rodolfo Peres, que em seus mais de 15 (quinze) anos de atuação no mercado, muito tem contribuído para a evolução dessa ciência em nosso país.
Só tenho a agradecer a oportunidade de fazer parte deste circuito, que futuramente será retratado em um livro que estou elaborando!
Arnaldo Pereira
Editor

Veja também!

Edição 82 – Editorial

    Acompanho o Boxe Nacional desde o final da década de sessenta, quando tive …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *